O que é um Projeto de Inclusão Digital?

Se você é mais um daqueles que pensa que todo mundo tem acesso à internet, que todo mundo conhece um computador, vale a pena conhecer os diversos projetos de Inclusão Digital.
Um deles é realizado pela Universidade Regional do Noroeste, do Estado do Rio Grande do Sul - UNIJUI. Conforme a coordenação do projeto, 
"Este projeto tem como objetivo promover a inclusão social de populações excluídas digitalmente, utilizando as tecnologias da informação como instrumento de construção e exercício da cidadania. Incluir digitalmente não é apenas "alfabetizar" as pessoas em informática, mas também melhorar os quadros sociais a partir do manuseio dos computadores. Não apenas ensiná-las a usar o computador, mas melhorar as condições de vida de uma determinada região ou comunidade. Através da democratização do acesso e com ajuda da tecnologia disponível buscam-se a integração entre educação, tecnologia e cidadania, visando a transformação social."
Se você quiser conhecer mais um pouco sobre este projeto acesse o site, clicando aqui
Porém, existem inúmeras iniciativas e alternativas. Pesquise e partilhe conosco essa tarefa de promover um mundo com mais igualdade "digital" para todos.

Comentários

Postagens mais visitadas